Esporte, Lazer e Juventude | 12/09/2013

Taekwondo de Louveira conquista 3 medalhas no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

No último final de semana (7 e 8 de setembro) a equipe de Taekwondo de Louveira conquistou duas pratas e um ouro no Campeonato Brasileiro organizado pela Liga Nacional no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Os atletas Marco Antônio e Thais Corpas levaram pra casa uma prata cada um após duelos difíceis e equilibrados. Mas o grande destaque foi o atleta e técnico da equipe, Daniel Frezza, que garantiu o ouro para Louveira. “Foi uma excelente competição, com atletas de nível elevado, o que só engrandece a nossa conquista”, disse Frezza. “Mais uma vez o Taekwondo de nossa cidade se mostrou muito forte, agradecemos o apoio do mestre Lucas Rebello, que sempre nos auxilia nas competições e nos treinamentos”,ressaltou.

A competição foi realizada no Ibirapuera após 17 anos e contou com a participação de mais de 1.300 atletas de diversas categorias. Para o treinador, a competição serviu como preparação para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem no próximo mês. “Vamos representar Louveira com as equipes feminina e masculina e esperamos dar continuidade a boa fase do taekwondo louveirense”, declarou.

O próximo desafio, porém, já é neste final de semana, em Valinhos. Os lutadores louveirenses disputarão o campeonato Bad Boy Open, competição bastante popular e com atletas de alto nível. Segundo o treinador, a disputa também é vista como um ‘teste de ferro’ para os jogos abertos. “É disputando competições de alto nível que chegaremos bem preparados em outubro”.