Saúde | 20/10/2017

Suspensão da Campanha Outubro Rosa deste sábado

Em razão de decisão judicial proferida pela 20ª. Vara Cível Federal do Distrito Federal (Processo nº 1006566-69.2017.4.01.3400), entre CFM (Conselho Federal de Medicina) e a União, com efeito em todo o País proibindo que ENFERMEIROS requisitem / realizem exames, a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LOUVEIRA decidiu suspender momentaneamente a realização da campanha conhecida por “MULHER QUE TRABALHA TAMBÉM SE CUIDA”, campanha esta destinada à proteção da Saúde da Mulher e que seria realizada no próximo dia 21/10/2017 (sábado).

Em que pese a decisão judicial abranger a categoria de Enfermeiros de todo o País, indispensáveis para a promoção da presente Campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Louveira, mesmo entendendo que os maiores prejudicados são os usuários do Sistema Único de Saúde, continuará empreendendo todos os esforços para garantir o atendimento à população.