Esporte, Lazer e Juventude | 19/09/2016

Super FC/Lanchonete Avenida vence o Campeonato Amador

A 16ª edição do Campeonato Louveira de Futebol Amador – 1ª Divisão foi cheia de emoção. Os jogadores estrearam o novo campo do Centro Educacional Integrado (Ceil) do Bairro Santo Antônioe fizeram bonito durante toda partida, disputando o troféu de 1º lugar. ‘Super FC/Lanchonete Avenida’ enfrentou o ‘Vila Telamar’ fechando com um placar em 5x1. O grande artilheiro da competição foi André Soares, do ‘Vila Telamar’, com 13 gols durante todo o campeonato. Já o título de goleiro menos vazado foi para o Valdeir, do ‘Nova Estrela’.  Foram rebaixadas para a 2ª Divisão do Campeonato ‘São Paulinos’ e ‘Vip’.

Foram 12 equipes disputando o campeonato e suaram para fazer bonito no campo. Com um total de 324 dirigentes e atletas em 72 jogos, houve muito treino, competência e dedicação para fazer um bom campeonato fechando com um saldo de 212 gols. Agora o próximo passo será o preparo para a Copa Louveira 2016 e as equipes classificadas foram: ‘Super FC/Lanchonete Avenida’, ‘Vila Telamar’, ‘Ferroviário’, ‘Nova Estrela’ e ‘Amyza Lojas’.

Colocação final:

·         Campeão:Super FC / Lanchonete Avenida

·         2º Colocado: Vila Telamar

·         3º Colocado: Ferroviário

·         4º Colocado: Nova Estrela

·         5º Colocado: Amyza Lojas

·         6º Colocado: Primus

·         7º Colocado: Vila Pasti

·         8º Colocado: Ala

·         9º Colocado: Viracopos FC

·         10º Colocado: América

·         11º Colocado: São Paulinos

·         12º colocado: Vip

O novo campo – Ceil Santo Antônio

A população ganhou um novo campo de futebol da escola CEIL do bairro Santo Antonio.  O novo espaço já está sendo chamado de ‘ARENA LOUVEIRA’ e está novo visual e infraestrutura de última geração. O campo pode ser considerado um dos mais modernos da região.

O solo anterior, compactado e podre em nutrientes, deu lugar a um novo solo rico em matéria orgânica.  Um sistema a laser auxiliou no nivelamento do terreno, a grama da espécie esmeralda foi substituída por grama da espécie Bermudas (própria para este tipo de ambiente), a qual foi plantada sobre uma espeça camada de areia, o que permitirá um melhor desenvolvimento, fixação, aprofundamento das raízes e maciez do gramado.  Foram instalados mais de 1.300 metros de tubos de drenagem possibilitando um escoamento rápido da água.

O novo campo conta também com um dos mais modernos sistemas de irrigação existentes no mercado, totalmente digital e automatizado. A irrigação ainda possui sensores de identificação de chuva, otimizando assim a utilização da água.