Cultura & Eventos | 05/07/2023

Sucesso, Mostra de Corais de Louveira atrai mais de 400 pessoas

A apresentação aconteceu na noite de ontem (04) no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizou na data de ontem (04) a Mostra de Corais de Louveira. O evento contou com a apresentação do Coral Viva Vozes, Coral do CCI e dos alunos da Oficina Cultura de Canto Coral e aconteceu no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura, reunindo cerca de 430 pessoas.

“Agradeço aqui, de maneira especial, a todos que fazem parte dos corais. Quando assumimos a gestão, no meio da pandemia, uma das nossas metas era, de fato, reativar os corais. Estamos felizes por este momento, em compartilhar pessoas participando, alegres, contentes de estarem tendo essa oportunidade, o que muito nos motiva ainda mais a seguir com investimentos em ações como essa. Parabéns a todos e contem sempre com o nosso apoio” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

O Prefeito Estanislau Steck compareceu ao evento junto ao vice-prefeito e superintendente da FumHab, Ricardo Barbosa, e o vereador Fábio Borriero. A Apresentação, com Malu Puerta como regente, iniciou-se com os alunos da Oficina Cultura de Canto Coral, com todo apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, cantando os clássicos “Canto do povo de um lugar” de Caetano Veloso, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, “Eu só quero um xodó” de Dominguinhos e Anastácia, finalizando com Maria Maria de Milton Nascimento. Ao final da apresentação, os alunos foram aplaudidos pelos presentes.

A segunda apresentação foi o do Coral do CCI (Centro de Convivência do Idoso) que entregou notas e sincronização de interpretação corporal, como aplausos e batidas no peito, com a melodia das músicas. O grupo cantou “Maracangalha” de Dorival Caymmi, “Por Causa de Você” de Dolores Duran e Tom Jobim, “Canções e Momentos” de Milton Nascimento e Fernando Brant, Cio da Terra também de Milton Nascimento e finalizando com A Vida do Viajante de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, encerrando com uma salva de palmas e aclamação do público.

O Anfitrião da noite, Coral Viva Vozes, foi formado através da Oficina Cultura de Canto Coral em 2015 e é um programa da Secretaria de Cultura. O grupo conta com sopranos, contraltos, tenores e baixos mostrou todo o seu talento através da interpretação das músicas “Cajuína” de Caetano Veloso, “A Lua” de Renato Rocha, “Lá Vai a Garça Voando” de Orlando Villas-Bom, “Por Enquanto” de Renato Russo,“Siyahamba”, uma canção tradicional da África do Sul e “Iluminado” de Djavan. Após serem aplaudidos ao final de cada canção, o grupo foi ovacionado pela plateia.

Para encerrar a noite de Mostra, o regente Luís Anselmi convidou os alunos da Oficina Cultural de Canto Coral e Coral CCI para um bis com todos os corais, interpretando a música “Caminho das Águas” de Rodrigo Maranhão, assim, finalizando a Mostra de Corais de Louveira com aplausos e gritos do público.

Luís Anselmi,  regente do Coral Viva Vozes e Coral do CCI, comentou: “Muito feliz em estar aqui com todos vocês, de juntar as pessoas do canto coral. Acho que essa é a nossa maior missão, reunir pessoas. Espero que vocês gostem bastante das apresentações, para mostrarmos um pouquinho de tudo que está rolando na vida coral na cidade de Louveira. Espero que vocês gostem bastante, muito feliz por todos que vieram”.