Cultura & Eventos | 06/05/2024

Sucesso entre as famílias, 54ª Festa da Uva e 10ª Expo Caqui se destaca na valorização dos agricultores, artistas e artesãos

Encerrado neste último final de semana, a programação contou com shows regionais, circo, brinquedos gratuitos às crianças, alimentação, leilão, espaço do agricultor, artesanato, espaço do idoso e muito mais

A 54ª Festa da Uva e 10ª Expo Caqui de Louveira foi marcada pela programação especial que atendeu toda família. Shows regionais, circo, brinquedos, alimentação, leilão, espaço do agricultor, artesanato e espaço do idoso, foram algumas das atrações que fizeram toda a diferença para quem esteve presente, com o objetivo central de valorizar as famílias e os artistas da cidade.

O circo apresentou espetáculos com equilibrista, malabarista, palhaço, dinossauro de 6 metros, lira americana, bambolês e personagens infantis. Além disso, a programação também contou com brinquedos infláveis gratuitos como: tobogã, kiddie play, castelinho e pula pula para a diversão das crianças.

Na ampla praça de alimentação, 10 das entidades parceiras do Fundo Social, 2 paróquias e os escoteiros estiveram presentes nas barracas. Entre comidas típicas nordestinas, espetinhos, lanches, pastéis, crepes, hot dogs, queijos, carne no tacho, frango, batata e polenta frita e massas, os visitantes tiveram muitas variedades para escolher.

Entre os 14 agricultores da região que tiveram a oportunidade de vender seus produtos, o espaço do agricultor oferecia diversos frutos e iguarias como: vinhos, mel, doces e vários tipos de flores e plantas. Nas sextas-feiras, os produtores levaram suas melhores frutas para uma competição, onde uma equipe de agrônomos elegia as melhores, que ficavam expostas até o domingo, quando acontecia o leilão das melhores frutas.

Além disso, entre as barracas de 25 artesãos do município, os visitantes puderam encontrar muitas opções de artesanato como: terrários, latonagem, gesso, mdf, bijuterias, miçangas, costura criativa, bordados, amigurumi, crochê, pintura, velas, aromatizadores e muitos outros.

Totalizando 38 apresentações da programação, os shows de música, que deram destaque aos artistas da cidade, atenderam a todos os gostos e estilos. Sem nenhum registro de roubo e furto, a eficiência da segurança de Louveira na 54ª Festa da Uva e 10ª Expo Caqui também foi destaque da organização.

Ainda com o objetivo de atender a todos os públicos, nos domingos da festa também tiveram as programações especiais para a melhor idade. O "Espaço Melhor Idade" contou com um palco exclusivo onde aconteceram os bailes da ‘Melhor Idade’. Com a visita de mais de 230 idosos, a programação agradou muito: “Para nós foi uma novidade o baile dentro da Festa da Uva, fez toda diferença. O espaço estava muito bom, refrigerado, com banheiro, água e fácil acesso, como o idoso precisa.”, disse Marcilene, uma das idosas presentes no evento.