Cultura & Eventos | 09/10/2023

Sucesso da 9ª Festa das Tradições Nordestinas encerra com público de mais de 40 mil pessoas

A 9ª Festa das Tradições Nordestinas encerrou sua programação com um grande show no domingo, de Junior Vianna e, mesmo embaixo da tempestade que atingiu Louveira e toda a Região Metropolitana, com um grande público na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, KM 1). O último final de semana da festa contou também com um grande show do Tarcísio do Acordeon no sábado (7) e shows regionais na sexta-feira (6).

A Festa aconteceu em cinco datas, 30, 1°, 6, 7 e 8 de outubro na Área de Lazer do Trabalhador e reuniu, no total, mais de 40 mil pessoas que puderam desfrutar de uma praça de alimentação repleta de um cardápio variado entre a culinária nordestina como acarajé, baião de dois, buchada de bode e sarapatel, entre outros, completado por um cardápio com lanches, espetos e bebidas em geral. Para colecionar fotos e momentos, a 9ª Festa das Tradições Nordestinas também contou com uma área de ambientação típica com a Vila Nordestina, com recriação de uma casa de taipa decorada internamente com móveis e utensílios do dia a dia.

Na programação musical, a 9ª Festa das Tradições Nordestinas contou com 25 shows, além do teatro interativo “Família Nordestina”. No Palco 2, passaram mais de 20 atrações, entre artistas solos e duplas, que esquentaram a festa desde a abertura dos portões até a noite, onde o Palco Principal tomou conta da festa, com apresentações de Zé Felipe, Juliana Bonde e Bonde do Forró, Tarcísio do Acordeon e Junior Vianna.