Esporte, Lazer e Juventude | 21/10/2013
Sub-15 do Red Bull sofre revés para a Ponte Preta pelo Paulista
Na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, as equipes Sub-15 e 17 do Red Bull Brasil não conseguiram vencer seus jogos no estádio Municipal de Louveira, neste sábado (19 de outubro). O infantil foi superado por 2 a 1 para a Ponte Preta, enquanto o juvenil empatou em 2 a 2 com o Grêmio Prudente.
O confronto do Sub-15 começou com a Ponte Preta marcando logo no primeiro minuto de jogo. O time alvinegro ampliou a vantagem ainda na etapa inicial. O Red Bull conseguiu diminuir a vantagem pontepretana com o meio-campista Ilgner antes do apito final do árbitro.
Para se classificar às semifinais do Campeonato Paulista, o Toro Loko precisa vencer por diferença de dois gols, no próximo sábado (26 de outubro), em Espírito Santo do Pinhal.
“Estamos em uma fase que é decida em dois jogos, e este só foi o primeiro. Passamos o campeonato inteiro só atacante e sendo efetivo para fazer gols, e neste jogo de volta contra a Ponte Preta vamos ser testados com nossa competência em atacar”, disse o técnico Gustavo Almeida.
O Sub-17 ficou atrás no placar em duas oportunidades, mas mostrou poder de reação e evitou um resultado negativo neste primeiro duelo das quartas de final do Estadual. O meia Gabriel fez de falta, e o goleiro Carlos Miguel anotou o último gol do jogo em uma cobrança de pênalti para o Red Bull.
Uma vitória simples em Presidente Prudente, no próximo sábado, classifica o juvenil do Red Bull para a fase semifinal do Campeonato Paulista da categoria.
“O Grêmio Prudente tem uma excelente equipe e mostrou isso hoje. Foi uma partida bem equilibrada e valeu muito a tranquilidade de nossa equipe em tirar a desvantagem do marcador. O próximo define a classificação e vamos jogar de igual pra igual contra eles pensando apenas em um resultado, que é a vitória”, afirmou o comandante Pablo Fernandez no fim da partida.