Esporte, Lazer e Juventude | 30/10/2014

Sub 12 de Louveira vence duas no Metropolitano de Basquete

ba

O time de Basquete sub 12 de Louveira saiu de Paulínia com duas vitórias, no último sábado (25 de outubro). Na rodada dupla válida pelo Campeonato Metropolitano de Basquete, os meninos louveirenses venceram o clássico contra o Clube Jundiaiense por 28 a 21e a equipe da Escola Americana de Campinas por 37 a 6.

No dérbi do Aglomerado Urbano, os louveirenses começaram o jogo pressionando e abriram pequena distância no placar, de 2-12. Não baixaram o ritmo e melhoraram os passes e arremessos, ampliando a diferença para 10-26. Já no final da partida, os jundiaienses esboçaram reação, mas não o suficiente para virar a partida. Final: 21-28 para Louveira.

Já o segundo adversário tinha um perfil diferente da equipe de Jundiaí. Recém-formado, o time da Escola Americana de Campinas mostrou muito empenho diante dos louveirenses, mas não conseguiu evitar uma derrota elástica por 6-37. “Nossos meninos estão de parabéns, evoluíram muito esportivamente e pessoalmente", afirmou o técnico de Louveira, Octavio Laffiaccola, após das duas vitórias de sua equipe.