Esporte, Lazer e Juventude | 19/03/2015

Strongman louveirense conquista 30º lugar em Arnold Classic

Através dessa classificação, Louveira se torna uma referência brasileira no esporte

Marcos Morais

Marcos Morais, atleta da cidade e também membro da equipe ‘Blackskull’, conseguiu ótima classificação em competição na categoria absoluta (a cima de 105 kg) na última semana, em Ohio. O evento ocorreu entre os dias 5 e 8 de março nos Estados Unidos. Em sua categoria haviam 60 atletas inscritos. Marcos deixou 30 concorrentes para trás e teve ótima pontuação para conseguir o resultado.

A prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude deu todo o apoio necessário para o atleta, custeou a viagem, translado e alimentação durante todos os dias da competição. Segundo Marcos Morais, sem a prefeitura nada disso seria possível. “O suporte dado foi crucial para poder participar do campeonato e também superar meus recordes pessoais, para obter ótima classificação no e me superar a cada competição” conclui.

Louveira virou referência na região, pois oferece um ótimo centro de treinamento, com equipamentos e pisos adequados para a prática do esporte, e por isso, vários atletas federados, reconhecidos nacionalmente e mundialmente treinam na cidade.

“Ganhei muita experiência conversando com outros atletas. São profissionais de diferentes lugares, como Alemanha e Rússia, que são potências nessa modalidade e ensinaram novas técnicas”, afirma Marcos. Já no mês de maio, acontece mais uma etapa do ‘Arnold Classic’, desta vez no Brasil. A disputa será no Rio de Janeiro e contará com a participação de vários atletas e lojas de suplementação, com uma estimativa de mais de 4.000 pessoas.

O que é o Arnold Classic?

O Arnold Classic foi criado em 1989, fruto da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer.  A ideia era criar um evento  de culturismo profissional, além de vários testes de força muscular. Felizmente tornou-se, ao longo de 27 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011, vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA , na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios.

Um evento diferenciado e envolvente, e conta hoje com a participação de mais de 18.000 atletas, treinadores, praticantes de atividades físicas e investidores distribuídos em 45 competições e eventos esportivos, sendo 12 modalidades olímpicas, além de mais de 175.000 visitantes de todo o mundo.