Esporte, Lazer e Juventude | 23/10/2013

‘Strong Man’ de Louveira confirma favoritismo e vence Jogos Abertos

O atleta de Strong Man de Louveira, Marcos Moraes, conquistou pela terceira vez o título de campeão da modalidade dos Jogos Abertos do Interior, disputada no último final de semana (19 e 20 de outubro) em Mogi das Cruzes. Ele, que já havia vencido em 2011 na categoria até 105 kg e em 2012 na super pesado, repetiu o feito do ano passado e deixou nove atletas para trás da tabela em sua categoria.

A modalidade não conta ponto na classificação geral dos Jogos, mas demonstra a força, literalmente, da cidade neste esporte ainda desconhecido por grande parte da população. “É sempre muito gratificante representar Louveira e trazer mais um título à cidade. Minha luta é tornar este esporte cada vez mais conhecido no Brasil e, quem sabe, futuramente poder ser um atleta profissional deste esporte que eu tanto amo praticar”, afirma Marcos.

Para chegar até o título, Marcos passou por provas complexas que exige grande preparo físico, como levantamento de pneu de empilhadeira de 100kg e uma prova mista (medley) com dois cilindros de 140kg, um em cada mão e tombamento de pneu de 480 kg.

Mas antes disso passou pelo seu maior teste: recuperar-se de lesões no braço e no ombro a tempo para meter o pé pra Mogi das Cruzes e defender o título. “Gostaria de agradecer o apoio da minha esposa, dos meus professores Marcos Ferrari, Sandro Ueno e Fernanda Manssini, como também das duas academias que me ajudaram na recuperação muscular e, principalmente, agradecer à clínica que me auxiliou na recuperação das lesões”, diz.

O próximo desafio será o Exponutrition São Paulo, no dia 9 de novembro em São Paulo, onde Marcos representará o Brasil ao lado do professor Marcos Ferrari entre os grandes ‘strong mans’ profissionais do Mundo.

Prefeitura apoia o Esporte

Em breve, a Prefeitura de Louveira irá adquirir em breve equipamentos de treino para as modalidades de Strong Man e levantamento de peso olímpico. “Com o apoio da Secretaria de Esportes acredito que alcançaremos o nível dos grandes atletas profissionais. Vamos trabalhar juntos para colocar o nome de Louveira entre as primeiras cidades do País a terem atletas de Strong Man”, conclui Marcos.