Fundo Social de Solidariedade | 02/08/2021

SOLIDARIEDADE – Fundo Social finaliza campanha do agasalho em Louveira com 4.737 itens arrecadados

Cobertores, agasalhos, roupas, calçados, lençóis e toalhas foram arrecadados durante os meses de maio, junho e julho

A Prefeitura de Louveira e o Fundo Social de Solidariedade de Louveira encerraram, no último sábado (31), a Campanha do Agasalho 2021. Durante os meses de maio, junho e julho foram arrecadados cobertores, blusas, agasalhos, calçados, camisas de manga longa e outros itens em 15 pontos de coleta espalhados por toda a cidade.

Além disso, foi feito um Dia D, em 16 de junho, com doações em formato de drive thru na Área de Lazer.

Ao todo, foram arrecadadas 4.737 peças, sendo:

- Toalhas de banho - 30

- Lençóis - 65

- Calçados - 285

- Roupas/agasalhos - 4.092

- Cobertores - 265

A campanha deste ano foi realizada em parceria com a EPTV e teve o objetivo de arrecadar peças para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade neste período de Inverno, quando as temperaturas caem.

Os itens foram destinados a entidades credenciadas, demandas espontâneas e também à Operação Inverno, uma ação da Prefeitura para atender pessoas em situação de rua durante a chegada da frente fria. Até esta segunda-feira (2), 98% dos itens doados já foram distribuídos.

O Fundo Social de Solidariedade reforça que mesmo com o encerramento da campanha, doações seguem sendo bem vindas. As pessoas que desejam doar agasalhos devem entrar em contato com o Fundo Social  através dos telefones (19) 3848-1166 e (19) 3848-4056.