Fundo Social de Solidariedade | 20/12/2021

SOLIDARIEDADE - Fundo Social arrecada 643 quilos de alimentos e 132 litros de leite durantre eventos no final de semana

Produtos serão entregues para as 11 entidades que atuam em Louveira e estão cadastradas junto à instituição

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira recebeu na última sexta-feira (17) a doação de 132 litros de leite. A arrecadação aconteceu no evento de encerramento de atividades do ano letivo de 2021 da Secretaria de Educação. Ainda, neste domingo (19), o Fundo Social também arrecadou 643 kg de alimentos diversos através de uma ação esportiva beneficente.

Como forma de encerrar as atividades, foi proporcionado para os profissionais da educação da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino, um show do comediante Diogo Almeida, no CEIL Centro. A entrada foi gratuita, entretanto, foi sugerido pela Secretaria de Educação que os presentes levassem 1 litro de leite como gesto de solidariedade.

Além disso, os alimentos arrecadados foram da ação esportiva beneficente, realizada no CEIL bairro, pela equipe Boleiragem Futebol Clube com apoio da prefeitura de Louveira e da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Foram realizadas partidas de futebol, e para entrar era necessário doar 1 quilo de alimento não perecível.

Competiram as equipes São José e Veteranos de Louveira, contando com a presença do prefeito Estanislau Steck, que vestiu uniforme e foi para o campo disputar o jogo. A partida terminou 3 a 1 para o São José.

Em seguida, foi a vez do campeonato amador com o time Boleiragem Futebol Clube, que se dividiu, na hora, entre duas equipes: Amigos do Zetão e Amigos do Jú.

A vitória foi do Amigos do Zetão também por 3 a 1.

Todas as doações serão direcionadas às 11 instituições de Louveira, que estão cadastradas como parceiras para atendimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e precisam de auxílio.