Assistência Social | 16/04/2021

SOCIAL - Prefeitura retoma entrega de cestas de alimentos no Burck e no CEIL/Centro em Louveira

Ação segue distribuição por ordem alfabética de nomes das pessoas cadastradas e continua na próxima semana

A Prefeitura de Louveira retoma nesta sexta-feira (16) a entrega de cestas de alimentos para as 4.500 famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Cada cesta está avaliada em R$ 265,00 e contém produtos de marcas reconhecidos no mercado.

A entrega das cestas é feita de forma escalonada respeitando as letras iniciais dos nomes das pessoas cadastradas para receber o benefício com objetivo de evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus.

Nesta sexta-feira, a cesta está sendo entregue para moradores com os nomes iniciados pelas letras K, L, N no Burck e pela letra M no CEIL/Centro. Nesse caso, a exceção é o nome Maria, que terá uma data exclusiva na próxima semana devido à grande quantidade de cadastros.

A distribuição segue na próxima segunda-feira (19) e será finalizada no dia 26 (confira o cronograma abaixo).

A Secretaria de Assistência Social orienta os moradores que sigam essas regras e não procurem os pontos de distribuição fora de suas datas ou sem os documentos obrigatórios (cartão cidadão e um documento pessoal com foto).

A cesta também pode ser retirada por uma pessoa indicada pelo beneficiado. Para isso, basta seguir o cronograma de entrega (considerar o nome da pessoa cadastrada) e apresentar no ato da retirada o cartão cidadão e um documento com foto da pessoa cadastrada.

Nesta manhã a auxiliar de limpeza, Cátia Alexandre, esteve no Burck para retirar o beneficio e disse – “A pandemia está afetando economicamente a minha vida. Infelizmente, ontem meu marido perdeu o emprego e a cesta será de grande ajuda nesse momento, só tenho a agradecer”.

O auxílio faz parte de uma ação da Administração para oferecer suporte para as famílias da cidade que passam por dificuldades por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus na economia.

A cesta não é acumulativa. Os moradores que não retiraram o benefício nos meses anteriores terão direito de receber apenas a cesta prevista para esta nova etapa.

Horário

O horário de entrega é das 8h30 às 15h30. Todos os protocolos da secretaria de Saúde para combate ao coronavírus estão sendo seguidos rigorosamente, como ocorreu na primeira distribuição.

Informações

Para informações, o telefone da secretaria é o 3878-3310, com atendimento das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

Conteúdo das cestas:

2 latas de sardinha