Assistência Social | 04/05/2021

SOCIAL - Prefeitura inicia quarta rodada de entrega de cestas de alimentos nesta sexta-feira (7) no Monterrey

A partir da próxima segunda-feira (10) começa a retirada no CEIL Centro/Ginásio de Esporte, na Vila Bossi, e na EMEF José Odair Montelatto, no Burck

A Prefeitura de Louveira inicia nesta sexta-feira (7) a quarta rodada de distribuição de cestas de alimentos para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social. O cronograma de entrega foi ajustado e prevê que em apenas seis dias todos os moradores sejam atendidos. A última entrega está prevista para 14 de maio.

A ação começará no bairro Monterrey na sexta para todos os cadastrados. Todos os cadastrados podem procurar a Igreja Santa Terezinha, na Avenida Quiprocó, a partir das 8h30 e até 15h30 para retirar as cestas.

Na sequência, a partir da próxima segunda-feira (10) começa a retirada no CEIL Centro/Ginásio de Esporte, na Vila Bossi, e na EMEF José Odair Montelatto, no Burck.

Da mesma forma que na última distribuição, a entrega será feita de forma escalonada, nos três locais, respeitando as letras iniciais dos nomes das pessoas cadastradas para receber o benefício.

No primeiro dia no Centro e no Burck serão atendidos apenas os moradores com os nomes iniciados com as letras A, B, C (veja cronograma com as demais letras abaixo).

A retirada da cesta será feita conforme o cronograma, nos dias indicados pela letra inicial do nome e com a apresentação obrigatória do cartão cidadão e um documento pessoal com foto.

Orientações

A Secretaria de Assistência Social orienta os moradores que sigam essas regras e não procurem os pontos de distribuição fora de suas datas ou sem os documentos obrigatórios (cartão cidadão e um documento pessoal com foto).

A cesta também pode ser retirada por uma pessoa indicada pelo beneficiado. Para isso, basta seguir o cronograma de entrega (considerar o nome da pessoa cadastrada) e apresentar no ato da retirada o cartão cidadão e um documento com foto da pessoa cadastrada.

O auxílio faz parte de uma ação da Administração para oferecer suporte para as famílias da cidade que passam por dificuldades por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus na economia.

Os moradores que desejam se cadastrar para recebimento da cesta devem ligar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para agendar uma avaliação. Os contatos são:

CRAS SANTO ANTÔNIO
Horário de atendimento das 8h às 17h
Telefone: 3848-4131 / 3848-3487

CRAS CENTRO
Horário de atendimento das 8h às 17h
Telefone: 3878-4560 / 3878-4155 / 3878-4136

A cesta não é acumulativa. Os moradores que não retiraram o benefício nos meses anteriores terão direito de receber apenas a cesta prevista para esta nova etapa.

Horário

O horário de entrega será das 8h30 às 15h30. Todos os protocolos da Secretaria de Saúde para combate ao coronavírus serão seguidos rigorosamente, como ocorreu nas outras distribuições.

Para informações, o telefone da secretaria é o 3878-3310, com atendimento das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

No último dia 20 de abril, o cartão alimentação foi carregado (R$ 200,00 por família) e ele pode ser usado no comércio da cidade para compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Locais de entrega:

Monterrey - Igreja de Santa Terezinha - Avendia Quiprocó s/n.

CEIL/Ginásio de Esportes - Estrada Miguel Bossi, 370, na Vila Bossi

EMEF José Odair Montelatto - Rua Geraldo Burck, 611, região do Santo Antônio.

Confira o cronograma

Confira o conteúdo das cestas:

2 latas de sardinha

2 pacotes de arroz agulhinha