Assistência Social | 21/07/2021

SOCIAL – Louveira encerra a sexta rodada de distribuição de cestas com 4.460 famílias beneficiadas

Auxílio faz parte de uma ação da Administração para oferecer suporte para as famílias da cidade que passam por dificuldades por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus na economia

A Prefeitura de Louveira encerrou, na última sexta-feira (16), a sexta rodada de distribuição de cestas de alimentos para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social em 2021. Foram entregues, ao todo, 4.460 cestas nos três pontos de distribuição. Desse total, 266 famílias retiraram o benefício no Monterrey, 1.323 no CEIL/Centro e 2.866 no Burck.

O auxílio faz parte de uma ação da Administração para oferecer suporte para as famílias da cidade que passam por dificuldades por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus na economia. São cerca de 5 mil famílias cadastradas para receber o auxílio.

Esta é a sexta e última rodada de entrega das cestas prevista pela lei que entrou em vigor no começo de 2021 com validade até o meio do ano. A Prefeitura vai manter o auxílio, mas, por conta da retomada de parte das atividades econômicas, ainda avalia por quanto tempo e para quantas famílias.

Balanço

A primeira rodada de cestas deste ano teve inicio em 22 de janeiro. Desde a primeira entrega até a sexta rodada foram distribuídas 26.104 cestas e 4.565 cartões alimentação (que têm crédito de R$ 200,00 recarregado mensalmente).

As entregas foram feitas de forma escalonada, levando em consideração as letras iniciais dos nomes dos moradores cadastrados. O objetivo foi evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus.

Informações

Para informações, o telefone da secretaria é o (19) 3878-3310. O atendimento é das 9h às 16h, sem interrupção para o horário de almoço.