Saúde | 14/05/2020
Situação do novo coronavírus nas Américas
Até o momento, em Louveira, foram notificados 106 casos suspeitos, sendo que 8 aguardam resultado de exame, 67 foram descartados e 31 foram confirmados. Os casos confirmados, 3 continuam internados, 26 estão curados e 2 óbitos.
Mais de um milhão de casos foram registrados nas Américas e até 27 de abril foi registrado 60.211 mortes por Covid-19. Na última semana, mais de 250 mil novos casos surgiram, sendo a maioria nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Equador e México.
O peso do Covid-19 no Brasil é o maior do que as autoridades de saúde conseguiram registrar. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) continua trabalhando em colaboração com os Estados e o setor da Vigilância.
Todas as medidas cabíveis foram tomadas com a intenção de prevenir o aumento de casos confirmados, como o distanciamento social, o isolamento de casos e o rastreamento de contatos.
Vacina contra o Covid-19
Ainda não há uma vacina para combater o vírus. Alguns profissionais do mundo se juntaram para desenvolver a vacina.
Globalmente o novo coronavírus impacta os programas de vacinação, como por exemplo, a Influenza (gripe), interrompendo o fornecimento da vacinas e dificultando o acesso aos serviços de atenção primária.
A Vigilância em Saúde de Louveira divulgou na quinta (07) a prévia da vacina contra a Influenza (gripe), 61,77% do grupo prioritário foi vacinado, o que resulta em 7.170 doses de vacina foram aplicadas.
Este é um momento de alerta, mas as vacinas são de extrema importância para evitar doenças futuras. Ficar imunizado sempre será uma prioridade.