Esporte, Lazer e Juventude | 18/10/2016

Sindicato dos árbitros de São Paulo elogia campo do CEIL Santo Antônio

Após reformas, CEIL oferece melhor estrutura para os atletas

Campo Ceil Santo Antonio

O Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do bairro Santo Antônio passou por reformas e conquistou elogios do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo. O presidente Arthur Alves Junior parabenizou a Prefeitura e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pela cobertura da arquibancada e repaginação do campo de futebol. As considerações de Alves Junior foram feitas após a partida final do 16º Campeonato Louveira de Futebol de 2016 - 1ªDivisão, realizada em setembro.

O gramado foi reestruturado e o solo removido e substituído. A empresa contratada, Campanelli, conceituada na implantação de gramados esportivos, fez uma drenagem no campo, o que possibilitou a implantação de um novo sistema de irrigação automatizado com sensor de chuva. Além do novo sistema, um reservatório de água foi instalado evitando desperdício dos recursos.

A manutenção, adubação e corte da grama é de responsabilidade da
empresa, que dispõe de um programa anual específico para atender as necessidades de manutenção de gramados esportivos. Além do campo de futebol, a arquibancada ganhou cobertura e uma nova iluminação que possibilita a realização de jogos no período noturno.

A reforma no CEIL do Bairro Santo Antonio proporcionou melhores condições de utilização, principalmente para os participantes das escolinhas esportivas, e para os eventos promovidos pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude aos finais de semana.