Segurança | 18/09/2023

Simulado de Acidente de Trânsito em 22 de setembro: prefeitura informa interdição nas ruas

Avenida Miguel Bossi, no trecho do entroncamento com a Wagner Luiz Bevilacqua e do início da rua Recife, estará interditada para a ação

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, informa que na próxima sexta-feira (22), das 6h às 13h, a avenida Miguel Bossi, no trecho do entroncamento com a rua Wagner Luiz Bevilacqua e do início da rua Recife, estará interditada. A ação acontece para a realização do Simulado de Acidente de Trânsito Envolvendo Produtos Perigosos. O local terá faixas para identificar a interdição.

O Simulado é  iniciativa da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, em conjunto com as secretarias de Saúde, Gestão Ambiental e Serviços Públicos, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Equipe de Trânsito, RINEM - Rede Integrada de Emergências e Helicóptero Águia.

A simulação do acidente acontecerá no bairro Guembê, onde o cenário será um caminhão, que transita pela Estrada Miguel Bossi, tem sua frente atingida por um veículo de passeio que subia a via, forçando o motorista do caminhão a frear bruscamente e causando outra colisão junto ao veículo de passeio que vinha atrás e não teve tempo hábil para frear. Com o impacto na parte traseira, o caminhão tem seu tanque de transporte danificado, causando o vazamento do produto carregado.

A partir desse ponto, todos os órgãos envolvidos deverão seguir com o seu protocolo. Como por exemplo: identificação do produto envolvimento, identificar a quantidade de veículos envolvidos no acidente e se há vítimas, identificar se há danos visíveis na estrutura do veículo que transporta o produto e se há contaminação efetiva ou em potencial para do meio ambiente no local (reforçando que existe um córrego próximo a Estrada Miguel Bossi que também pode ser contaminado), sinalizar e isolar o local, identificar e afastar possíveis fontes de ignição, afastar curioso e facilitar o acesso das equipes de intervenção e apoio ao local da ocorrência.

Toda a ação será documentada e postada posteriormente nos canais oficiais da prefeitura. Ela será usada como parâmetro para protocolo de atendimento.