Fumhab - Habitação | 10/06/2022

SIMHAB - Volume de acessos causa lentidão no acesso ao novo cadastro de imóveis de interesse social

Não há motivo para preocupação; moradores que têm interesse podem ficar tranquilos, já que o sistema ficará aberto até 11 de julho, 24 horas por dia, para receber as inscrições de todos que querem participar

A Prefeitura de Louveira informa que a grande quantidade de acessos em função do novo cadastro de Habitação (SIMHAB) pode gerar lentidão no sistema do site oficial em alguns períodos nesta sexta-feira (10).

Porém, não há motivo para preocupação.

Os moradores que têm interesse em se cadastrar devem ficar tranquilos, já que o sistema ficará aberto até o dia 11 de julho, 24 horas por dia, para receber as inscrições de todos que querem participar. A data da inscrição não altera o resultado do cadastramento.

O acesso para realização e atualização do cadastro já pode ser feito pelo site da Prefeitura de Louveira (www.louveira.sp.gov.br). Basta clicar no banner do SIMHAB localizado na parte inferior da página e acessar o vídeo explicativo que vai mostrar o passo a passo para o acesso ao sistema.

CLIQUE AQUI para fazer o cadastro!

No caso de dificuldade para realizar o cadastro pela internet, é possível agendar um horário na FumHab pelo link: https://louveira.assistsolucoes.com.br/cidadao/login/

O cadastro

O SIMHAB estabelece novos critérios para classificação das famílias que buscam a aquisição de moradias em empreendimentos de interesse social na cidade. Até o momento, a seleção das famílias era realizada via sorteio entre os cadastrados. A partir de agora, a escolha será feita de forma considerada mais justa, com análise de critérios como tempo de residência na cidade, renda per capita familiar e condições de moradia. Cada um dos itens gera uma pontuação. Os moradores que tiverem mais pontos serão os primeiros beneficiados.

O novo mecanismo tem como objetivo garantir mais eficiência e transparência ao processo de seleção dos beneficiados em programas de moradia popular instalados no município pela FUMHAB ou pela iniciativa privada em parceria com o Poder Público.

Poderão se cadastrar no SIMHAB pessoas residentes no município de Louveira, devidamente inscritas no Cartão Cidadão, que não seja  proprietárias ou possuidoras de título de direitos sobre imóvel em qualquer lugar do país.
Os moradores que já estão cadastrados também devem acessar o sistema para realizar a atualização dos dados.