Gestão Ambiental | 05/06/2018

Sessões do Cinema ao ar livre comemoram a Semana do Meio Ambiente com exibições gratuitas de filmes

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente realizado no dia 5 de junho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, oferece uma série de eventos do dia 5 a 10 com o objetivo de promover ações educativas de sustentabilidade.

Louveira já conta com coleta seletiva em 100% do município, recolhendo e dando destino correto a 120 toneladas de material reciclável ao mês. Com esta iniciativa, Louveira promove a reciclagem de cerca de 1.500 toneladas ao ano de materiais como plástico, metal, papel e vidro.

Também fazem parte das medidas de sustentabilidade o cuidado e o bem-estar animal. Vale lembrar que o abandono de animais e os mau tratos são crimes previstos em lei e devem ser denunciados. A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental recebe as denúncias pelo telefone 3878 9902.

Programação

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, serão oferecidas duas sessões de Cinema ao Ar Livre para a população. No sábado, 9 de junho, será exibida a animação “Wall-E” no Sagrado Coração. No domingo (10), é a vez de “Os Sem-Floresta” na Praça da Bica. As sessões são gratuitas e acontecem às 18h30.

Outras atividades fazem parte da programação, que incluem a distribuição de hortaliças nos semáforos, dia 5 no período da manhã, um plantio de horta no bairro Vassoural dia 7, arborização urbana entre outras.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia 5 de junho foi escolhido por celebrar a 1.ª Conferência Mundial do Meio Ambiente promovida pela ONU no ano de 1972 em Estocolmo, Suécia. O objetivo da data é coordenar as ações internacionais para a proteção ambiental.

O tema deste ano é “Acabe com a Poluição Plástica”, um alerta ao consumo excessivo de plásticos descartáveis que poluem oceanos e prejudicam a vida marinha e a saúde humana. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), nos últimos 10 anos foram produzidos mais plásticos do que em todo o século passado. Por ano, são consumidos entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas no mundo.