Serviços Públicos | 07/11/2022

SERVIÇOS - Prefeitura segue Programa Bairro a Bairro com início, nesta semana, das ações nos bairros Monterrey e Arataba

É a nona etapa da operação que tem como objetivo, entre outras ações, zeladoria, manutenção, Saúde e Ouvidoria, com foco na limpeza, excelência de atendimento e cuidados para o bem-estar dos moradores de Louveira

Na sequência do sucesso do programa Prefeitura Bairro a Bairro, que percorre a cidade de Louveira com ações, em destaque, de zeladoria, manutenção, Saúde e Ouvidoria, o Prefeito Estanislau Steck, ao lado do secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, estiveram nesta segunda-feira (7) acompanhando os trabalhos iniciais da 9ª etapa da operação, desta vez nos bairros Monterrey e Arataba. Semanalmente, a Prefeitura trabalha para a divulgação destas ações, com um balanço do que vem sendo realizado, assim como os resultados importantes para os moradores dos bairros já visitados no cronograma da operação. 

“Além das ações diárias que realizamos, temos este Programa que é um amplo mutirão da serviços da Prefeitura que percorre Louveira, semanalmente, como já fizemos em 8 etapas anteriores. Desta vez, as atividades contemplam as regiões do Monterrey e Arataba, num período de 20 dias, aproximadamente. Teremos corte de mato, poda de árvore, troca de lâmpadas, tapa buraco, limpeza de bueiros, sem contar as ações da Saúde, com o posto de vacinação contra covid, e os serviços de Ouvidoria, para aproximar, ainda mais, a população dos serviços públicos e, assim, proporcionar qualidade e atendimento às demandas.”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

A chegada da operação ao Monterrey agradou a moradora Maria Helena Ferreira. “É sempre bom receber melhorias no bairro. Já vou separar o que não uso para descartar no cata-treco”, concluiu a dona de casa.

“Por ser uma área de bastante entulho vamos intensificar o cata-treco. A ideia é que ele passe todos os dias. Por isso, pedimos para os moradores para que coloquem na calçada entulho, móveis e materiais para descarte” orienta o secretário de serviços públicos Clayton Finamore.

A operação Bairro a Bairro, teve início em julho e prevê uma série de ações de zeladoria e manutenção por toda a cidade. O município foi dividido em 24 áreas, que serão percorridas durante cerca de 12 meses.