Finanças | 04/05/2021

SERVIÇOS - Moradores já podem agendar, pelo site, atendimentos presenciais na Secretaria de Finanças em Louveira

Medida foi adotada para dar mais comodidade, evitando filas e esperas desnecessárias e garantindo segurança e distanciamento durante o período de pandemia do coronavírus

A Prefeitura de Louveira liberou o agendamento online para os atendimentos presenciais relacionados aos serviços da Secretaria de Finanças no Paço Municipal. Os agendamentos devem ser feitos no site oficial do município (www.louveira.sp.gov.br).

A medida foi adotada para dar mais comodidade aos moradores, evitando filas e esperas desnecessárias e garantindo segurança e distanciamento durante o período de pandemia do coronavírus.

O sistema é semelhante ao que foi implementado pelo Poupatempo estadual, com sucesso, e que atende diversos serviços apenas mediante agendamento prévio.

Entre os serviços que têm o agendamento liberado pela Prefeitura de Louveira estão os atendimentos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN e ITBI, a emissão de guias e segundas vias para pagamentos, recursos de multas e nota fiscal eletrônica (veja lista completa abaixo).

O sistema já está disponível. Os atendimentos só serão feitos mediante agendamento.

Como fazer

Para fazer o agendamento online, basta o usuário acessar o site da Prefeitura de Louveira (www.louveira.sp.gov.br), entrar na seção “Serviços”, encontrar os tópicos da Secretaria de Finanças e clicar em “Agendamentos/Tributação”.

CLIQUE AQUI para acessar o sistema.

Em seguida, o cidadão poderá escolher entre Fazer um Agendamento ou Consultar Atendimentos agendados.

Para fazer um agendamento, é necessário clicar em “Agendamento”, preencher o  formulário escolhendo o posto de atendimento, unidade de atendimento, o serviço, data e horário de atendimento.

Após o término do preenchimento do formulário, basta clicar em “Agendar”. O cidadão receberá um número de protocolo de agendamento no e-mail cadastrado.

Para consultar atendimentos já agendados, o cidadão deve acessar a seção de “Serviços”, encontrar os tópicos da Secretaria de Finanças e clicar em “Agendamentos/Tributação”.

Na página seguinte, clicar em “Consulta”, preencher o formulário com CPF ou CNPJ e e-mail, e depois clicar em “Consultar”.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com o Departamento de Tributação da Secretaria de Finanças pelo telefone (19) 3878-9754 ou pelo e-mail tributacao@louveira.sp.gov.br.

Confira abaixo os serviços disponíveis

- Segunda via de Carnê de IPTU 2021

- Certidão de número de prédio

- Emissão de guias

- Ficha cadastral do imóvel (espelho do IPTU)

- Fiscalização tributária

- ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza

- ITBI – Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis

- Nota Fiscal Eletrônica

- Recursos de multas

- Retirada de documentos

- Solicitações Diversas

- Taxas municipais

- Transferência de nomes de IPTU