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Saúde | 21/07/2022

SERVIÇO - Prefeitura amplia Remédio em Casa e passa a entregar analgésicos e anti-inflamatórios

Solicitações podem ser feitas sem custos por moradores de todas as idades e bairros da cidade pelo Whatsapp ou app do Cartão Cidadão

A Prefeitura de Louveira ampliou o atendimento do Programa Remédio em Casa. A partir de agora, os moradores também podem receber em suas casas, sem qualquer custo, medicamentos comuns, como analgésicos e anti-inflamatórios, entre outros. Até então, o programa só entregava medicamentos de uso contínuo. 

O programa atende moradores de todas as idades desde maio deste ano. Além de facilitar o acesso dos louveirenses aos medicamentos, ele também auxilia na continuidade dos tratamentos médicos, que muitas vezes são interrompidos por dificuldade dos pacientes em ir até os locais de distribuição.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o prazo de entrega é de até um dia útil após o pedido. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O programa

O Programa realiza a entrega à domicílio dos medicamentos disponíveis nas farmácias municipais, sempre de acordo com a prescrição médica. Caso a receita esteja vencida, o medicamento não poderá ser entregue.  

Por questões legais, os remédios de uso controlado (estabelecidos pela portaria nº 344 do Ministério da Saúde), antibiotióticos, imunossupressores e insulina não poderão ser entregues nas residências. Nestes casos, a retirada deverá ser feita nas farmácias.

Os medicamentos de alto custo, que são fornecidos pelo Estado, também não estarão disponíveis no serviço de entrega.

Novo canal de atendimento 

Desde maio, as solicitações de entrega de medicamentos também podem ser feitas via whatsapp. Para realizar o pedido, basta entrar em contato pelo número (19)  99465-3804 e ter em mãos o Cartão Cidadão ou RG e foto nítida do receituário médico. 

Quem preferir, ainda pode fazer a solicitação pelo APP CC-Louveira (disponível para iOS e Android). Na tela inicial, basta clicar em "Solicitações", "Nova Solicitação", "Remédio em Casa" e inserir o número do Cartão Cidadão do beneficiado. Será preciso tirar foto da receita médica para anexá-la ao pedido. 

Informações

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo whatsApp: (19) 99465-3804.