Assistência Social | 09/10/2014

Semana do Idoso: Dança de salão e esportes adaptados agitam 3ª idade

semana_do_idoso

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Louveira realizou uma programação especial em comemoração a “Semana do Idoso”. No dia 01 de Outubro (quarta-feira) aconteceu a abertura oficial do evento com apresentação de dança, peça teatral e coral do grupo da Terceira Idade que participam do CCI - Centro de Convivência do Idoso de Louveira.

Convidados para a abertura do evento, o prefeito de Louveira, Junior Finamore, a vice-prefeita, Neusa Orestes, o Secretário de Assistência Social, Rogério Nóbrega, o Secretário de Esportes, Reinaldo Betti e vereadores. “Quero parabenizar à todos pela disposição e dizer que trabalhamos para oferecer qualidade de vida aos louveirenses. Temos muito o que aprender com a experiência de vida de cada um de vocês e estamos sempre abertos para sugestões para cada vez mais oferecer o melhor”, declarou Finamore.

Segundo o secretário de Assistência Social, Rogério Nóbrega, o objetivo desta Semana é estimular entre os moradores práticas de cidadania e de iniciativas que valorizem a experiência de vida das pessoas com mais de 60 anos, para que os valiosos ensinamentos sejam transmitidos às futuras gerações.

Seguindo a programação da Semana, no dia 02 (quinta-feira) na Área de Lazer do Trabalhador, aconteceram atividades de voleibol adaptado e apresentação de jogral recitado pelos idosos participantes da atividade de alfabetização do CCI – Centro de Convivência do Idoso. No mesmo local também teve apresentação de coreografia e aula de dança com atividades lúcidas.

No encerramento da Semana, dia 03 (sexta-feira), também na Área de Lazer do Trabalhador, um grande baile com a banda Novo Tok, fechou com “chave de ouro” o evento.