Saúde | 08/03/2018

Semana da Mulher tem programação especial na Secretaria Municipal de Saúde

mulher 2018

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar das louveirenses, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma agenda de eventos nas unidades de saúde.

Na quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a UBS do Monterrey exibiu um minidocumentário sobre o motivo da comemoração ser nesta data e debate sobre a saúde integral da mulher nos aspectos físico, mental e social. O encerramento foi uma confraternização com café e lembrancinhas confeccionadas pela equipe da UBS.

A Unidade de Saúde do Burck promoveu uma roda de conversa sobre a importância do exame de Papanicolau, como é realizado e qual a relação do vírus HPV com o câncer de colo de útero.

O CSIII exibiu vídeos na recepção sobre a necessidade de fazer a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Na Unidade de Saúde Antonio Carlos Santos (PAS), foi montado um mural com campanhas de saúde da mulher e orientações sobre autoexame das mamas, mamografia e a coleta do Papanicolau. As funcionárias também entregaram lembrancinhas em homenagem às mulheres.

Dias 9 e 10

Na sexta-feira (9), a UBS do Monterrey apresenta um filme de comédia sobre a força da mulher, às 13h30. Também será feito o agendamento de mamografia e coleta de Papanicolau.

A Unidade do Vista Alegre realiza nesta sexta-feira (09) uma roda de conversa, orientação sobre autoexame das mamas, filmes educativos sobre saúde da mulher, aplicação de vacina da febre amarela, coleta de Papanicolau e Dia da Beleza das 13 às 16h.

O CSIII vai encerrar a Semana da Mulher no sábado (10) com vacinação de febre amarela e HPV, além da presença da Drª Silmara Félix que esclarece dúvidas em relação a mamografia e ao exame de Papanicolau. A programação é das 8h às 16h.