Segurança | 29/05/2024

Segurança realiza apresentação de cães da GM e palestra de conscientização à violência escolar aos alunos do Projeto Corujinha

No último sábado (25), os agentes da Guarda Municipal de Louveira realizaram, junto a Secretaria de Segurança, uma apresentação em parceria com o Projeto Corujinha, que ligado ao esporte e educação, atua ensinando Golfe para jovens das escolas públicas de Louveira. Com duração de aproximadamente duas horas, a apresentação tinha como objetivo mostrar o trabalho realizado pelos cães da GM, além de uma palestra para conscientizar os jovens sobre a violência escolar.

A Segurança em Louveira tem sido um grande ponto de investimento nos últimos três anos, a cidade avançou com 50% a mais de câmeras de monitoramento, 16% a mais de Guardas Municipais, investimentos em armamentos e instrumentos para garantir maior segurança e tranquilidade da população, dentre alguns dos itens estão: 1 viatura SUV, 7 viaturas 4 rodas, 2 motocicletas, 35 capacetes anti tumulto, além de 20 pistolas 9mm, 35 armas eletroeletrônicas de incapacitação muscular e 5 espingardas calibre 12.

Esses investimentos somam-se a todos os outros que vem sendo feitos nos últimos anos, além das frequentes ações de rondas preventivas, que levaram Louveira a ser a 13ª cidade mais segura em todo o território nacional e a 5ª cidade pequena (de 50 a 100 mil habitantes) mais segura do Brasil. Na Divisão de Trânsito, foram realizadas diversas atividades, com o destaque ficando para o Simulado de Acidente de Trânsito envolvendo o transporte de produtos perigosos.

Além disso, a Defesa Civil também tem mostrado um exemplar desempenho do papel fundamental na garantia da segurança e proteção da comunidade. O Conselho Comunitário de Segurança de Louveira (CONSEG), que se reúne mensalmente, destacou no ano passado os indicadores de criminalidade da cidade, os quais foram considerados como baixos comparativamente com demais cidades da Região Metropolitana de Jundiaí.

Para contatar a Segurança:
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h pelo telefone: 19 3848-3097 e 24h nos casos de emergências nos telefones: 153 ou (19) 3878-1512 Guarda Municipal e 193 para contatar o Corpo de Bombeiros.