Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Segurança | 20/12/2021

SEGURANÇA PÚBLICA - Guarda Municipal celebra 38 anos de criação com série de homenagens em Louveira

Agentes receberam placas e sala de espera da sede da corporação passou a ter galeria de fotos de quem não está mais na ativaos

A Guarda Municipal de Louveira completa, nesta terça-feira (21), 38 anos de criação.

A data foi celebrada nesta segunda-feira (20), no salão de festas da Secretaria de Cultura e Eventos, com uma série de homenagens a profissionais da ativa com mais de 30 anos de serviços e também aposentados. Eles receberam placas de agradecimentos pela dedicação.

A cerimônia teve a presença do prefeito, Estanislau Steck, do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, do secretário de Segurança, Osvaldo Candido; da superintendente da FumHab, Maria Regorão; da secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio; do secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore; do secretário de Gestão de Projetos e Programas, Paulo Franzini; de Luciano Cordeiro, secretário de Segurança de Cabreúva; dos vereadores Leandro Lourençon e Fabio Borriero e cerca de 50 guardas municipais. Guardas Municipais da cidade de Vinhedo e representantes da GM de Jundiaí também estiveram presentes.

O prefeito, em discurso, ressaltou a importância de investimentos em segurança pública. ‘’Estamos buscando equipamentos e ações que possibilitam uma maior motivação para o trabalho, queremos equipar a guarda cada vez mais e possibilitar uma melhor segurança’’, disse.

No evento foi inaugurado o espaço para a galeria de fotos dos guardas aposentados na sala de espera do prédio da Guarda Municipal. O local servirá para homenagear aqueles que completaram seus serviços. Os seis aposentados homenageados são:

- GM Francisco de Paula Apolinário (1987-2021)

- GM Elias Roberto Ferreira (1988-2013)

- GM Valdevino Barbosa dos Santos (1989-2020)

- GM Sidney Aparecido de Lima (1989-2015)

- GM Oscar Israel de Oliveira (1991-2021)

- GM José Ary Alves (2013-2020)

O evento reforçou as homenagens aos guardas Elias Roberto Ferreira e Sidney Aparecido de Lima, que já faleceram.

Em seguida, foram homenageados nove guardas pelos 30 anos de serviços prestados. Eles receberam placas e posaram para fotos sob aplausos. São eles:

- GM João Carlos Gabriel de ‘’Oliveira’’ – 37 anos de serviços prestados

- GM José ‘’Adauto’’ do Carmo – 36 anos de serviços prestados

- GM Carlos Roberto ‘’Xavier’’ – 32 anos de serviços prestados

- GM Rinaldo ‘’Parra’’ – 32 anos de serviços prestados

- GM Cicero ‘’Alves’’ da Silva – 32 anos de serviços prestados

- GM Eduardo ‘’Miguel’’ da Cruz – 30 anos de serviços prestados

- GM Valmir ‘’Borges’’ da Costa – 31 anos de serviços prestados

- GM ‘’Romualdo’’ Aparecido de Oliveira – 30 anos de serviços prestados

- José Aparecido ‘’Gabriel’’ de Oliveira – 30 anos de serviços prestados

‘’Este é um evento especial, com a presença de todas as autoridades da cidade, para valorizar quem dedicou boa parte da sua vida a esta corporação e à comunidade louveirense’’, disse o comandante da guarda, José Aparecido Capaci.

Resgate

A guarda Paula Bedani Medeiros também recebeu uma homenagem por sua ação de resgate a uma jovem que tentou suicídio na passarela na Rodovia Romildo Prado, no último dia 9 de dezembro. A jovem foi resgatada com vida depois da ação da agente de segurança.

Também foram feitas homenagens a José Dimas Bessornia, presidente do Conseg, e Ronaldo André Zonaro, empresário representante da Louvetel.

Guarda Municipal

Criada pela lei Municipal 741/83, em 21 de dezembro de 1983, a Guarda Municipal de Louveira, tem como finalidade colaborar com a polícia do Estado no serviço de segurança do município, seja ordem pessoal ou patrimonial, exercendo vigilância diurna e noturna, policiamento, auxílio e cooperação ao trânsito e ao Corpo de Bombeiros, além de socorrer a população nos casos de necessidade. Atualmente, a GM de Louveira conta com um quadro efetivo de mais de 80 guardas municipais.

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.