Segurança | 10/11/2021

SEGURANÇA - Louveira terá base do Corpo de Bombeiros até março; convênio será assinado pelo prefeito nesta sexta-feira (12)

Serão destinados pelo Estado ao município uma viatura Auto Bomba de Salvamento (ABS) e uma unidade resgate; base terá 15 bombeiros militares

O convênio com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo será assinado pelo prefeito Estanislau Steck nesta sexta-feira (12), às 14h, no Paço Municipal. A instalação de uma base na cidade é uma antiga reivindicação dos moradores e das empresas localizadas no município. 

A expectativa da Prefeitura de Louveira é de que a nova base seja implantada até março de 2022. 

Serão destinados a Louveira uma viatura Auto Bomba de Salvamento (ABS) e uma unidade resgate. A base terá 15 bombeiros militares. Todos os custos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também serão bancados pelo Estado. 

A área para instalação da base será de responsabilidade da Prefeitura, assim como a manutenção do prédio e das viaturas. De acordo com a Secretaria de Segurança de Louveira, um prédio na região do Burck já está sendo avaliado para a implantação da unidade (foto). 

Atualmente, as ocorrências de Louveira são atendidas pelas corporações de Vinhedo ou Jundiaí. 

"A instalação de uma base do Corpo de Bombeiros é um grande avanço para Louveira. Hoje, se as cidades que nos atendem tiverem ocorrências simultâneas, não somos tratamos como prioridade. Com a nova unidade em nosso município, vamos garantir mais segurança para todos", ressalta o secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido. 

A base de Louveira vai pertencer ao 19º Grupamento de Jundiaí.