Segurança | 12/07/2022

SEGURANÇA - Guarda Municipal de Louveira inicia treinamento de 13 novos integrantes

Será a primeira vez que curso de formação dos agentes é realizado e coordenado por guardas do município

Treze novos integrantes da Guarda Municipal de Louveira iniciaram na última segunda-feira (11) um curso de formação para iniciarem suas funções na corporação. O treinamento é ministrado pelo Centro de Instrução e Formação (CIF), acontece na sala de instrução da Base da GM e vai durar cinco meses.

De acordo com o instrutor e coordenador do Centro de Instrução e Formação, GM Cleiton de Lima Teixeira, o objetivo é qualificar os novos integrantes para o desempenho de suas funções, proporcionando um atendimento de qualidade para a população. "A grade de formação está em consonância com a matriz curricular nacional de formação de guardas municipais do Ministério da Justiça e será complementada com as disciplinas pertinentes à realidade do município", disse Lima.

Em Louveira, este será o primeiro curso de formação realizado e coordenado por guardas da própria instituição. "Além de contar com a experiência dos nossos guardas, os novos integrantes receberão qualificação e a capacitação técnica necessária para contribuir com a segurança pública da nossa cidade", disse Lima.

Integração

Em trabalho de integração com a Polícia Militar e Polícia Civil, a Guarda Municipal contribui para a manutenção da ordem e da segurança publica no âmbito municipal, realizando patrulhamento ostensivo e preventivo em todo município, coibindo a criminalidade (tráfico e uso de drogas, furtos e roubos). Desempenha um trabalho de extrema importância na garantia da segurança e organização de eventos educacionais, culturais, em praças, parques municipais e esportivos, assegura a integridade dos freqüentadores em eventos ao ar livre, em prédios públicos e em outras atividades da Prefeitura.

Sede da GM

Endereço: Rua Wagner Luis Bevilacqua, n° 48 - Bairro Guembê (horário de atendimento: 24 horas). Telefones: (19) 3878 1512 / 3878 0458 / 0800 774 5772.