Segurança | 03/11/2021

SEGURANÇA - Defesa Civil de Louveira participou da 4ª Oficina Preparatória para as chuvas de Verão

Ação tem o objetivo de proporcionar aos agentes municipais conhecimentos e técnicas para atuação efetiva e estratégica durante o período de chuvas

Agentes da Defesa Civil de Louveira participaram da 4ª Oficina Preparatória para a Operação Chuvas de Verão.

A ação teve o objetivo de proporcionar aos agentes municipais conhecimentos e técnicas para atuação efetiva e estratégica durante o período de chuvas dessa estação, que é maior do que nas outras. Além disso, teve em vista a redução dos riscos de desastres, como enchentes e desmoronamento de terra.

O índice de chuva durante o Verão em Louveira é esperado em cerca de 700 milímetros, podendo variar para mais ou menos.

O evento foi realizado na última semana de outubro (dia 27) pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo na cidade de Itatiba. Contou com a participação de 78 agentes de Defesa Civil de 32 municípios da sub-região de Campinas/Itatiba. Parte da oficina foi realizada de forma online.

A abertura foi marcada por palavras de autoridades presentes e com a palestra do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Romanek. Em seguida ocorreu a instrução técnica e treinamento sobre motosserra e balsa, ministradas pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento foi encerrado com instruções técnicas e vistoria de campo prática, acompanhadas pelos técnicos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA).

Louveira esteve representada por Cássio Eduardo Garcia, coordenador da Defesa Civil, e pelo Guarda Municipal Waldemar José Gertrudes, suplente de coordenação.