Gestão Ambiental | 07/12/2017

Secretário de Gestão Ambiental de Louveira é eleito Presidente da ANAMMA Estadual

anamma site

No dia 5 de dezembro de 2017, foi eleita a Diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), onde o Secretário de Gestão Ambiental, Cláudio Scalli foi nomeado o Presidente da ANAMMA Estadual.

Com isso, o município de Louveira passa a ganhar maior visibilidade no cenário nacional, com questões relacionadas ao Meio Ambiente e estreita o relacionamento com importantes órgãos ambientais estaduais e federais.

O Auditório Deputado Paulo Kobayashi da Assembléia Legislativa de São Paulo sediou o evento e reuniu membros como o líder da Frente Parlamentar Ambientalista e Desenvolvimento Sustentável de São Paulo, o coordenador do Programa Municipal Verde Azul, o Prefeito Junior Finamore e o Secretário de Gestão Ambiental de Louveira e o Presidente da ANAMMA Nacional.

ANAMMA

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente - é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Para a ANAMMA, o aperfeiçoamento do sistema de licenciamento ambiental, de forma a torná-lo mais eficiente e ágil, é essencial para que os municípios de São Paulo estejam inseridos nas novas possibilidades.