Obras | 14/08/2014

Secretário de Assistência Social acompanha reforma do Centro de Convivência do Idoso

cci

Na manhã desta terça-feira, dia 12, o secretário de Assistência Social Rogério Nóbrega, juntamente com a Chefe da Divisão da Proteção Social Básica Ana Amorim  esteve acompanhando as obras de reforma do telhado do CCI - Centro de Convivência do Idoso.  O projeto,  que está sendo executado pela Prefeitura de Louveira,  compreende  a troca das telhas de barro, a implantação de uma nova estrutura de sustentação e a substituição de toda parte elétrica e iluminação.

“A obra está sendo muito aguardada por todos nós. Este local é o ponto de encontro dos integrantes do CCI e onde são realizadas oficinas e diversas atividades do grupo. Ficamos muito felizes com o novo projeto, a sede  terá uma estrutura mais moderna, iluminada e com telhado que diminui a sensação térmica nos dias de calor. Essa reforma vai proporcionar muito mais conforto a todos os participantes da Terceira Idade de Louveira”, ressaltou o secretário Rogério Nóbrega.  Atualmente o Centro de Convivência do Idoso conta com aproximadamente 500 idosos inscritos e o programa municipal oferece diversas atividades como  aulas de coral, dança de salão, alfabetização, ginástica, artesanato, teatro, coreografia e dança de salão e convivência.

A reforma do CCI tem previsão de término em aproximadamente 80 dias. A secretaria de Obras  está finalizando a concretagem da fundação para o início da instalação das estruturas metálicas de sustentação do novo telhado.  As antigas telhas de barro serão retiradas e substituídas  por um  novo sistema de cobertura,  com telhas  ‘sanduiche’,  que  proporcionarão  isolamento térmico e acústico ao local. As telhas sanduiche são constituídas por duas chapas de aço recheadas com espuma de poliuretano com formato especial imitando telhas de barro, que irá manter a arquitetura do prédio.