Saúde | 15/05/2018

Secretaria Municipal de Saúde comemora Dia do Enfermeiro

DIA DO ENFERMEIRO

No sábado (12) foi celebrado o Dia do Enfermeiro

Para homenagear os profissionais da área, a Secretaria Municipal da Saúde de Louveira realizou um café e entregou canecas personalizadas com a profissão.

Além dos enfermeiros, estiveram presentes na homenagem toda a equipe de saúde, como fisioterapeutas, farmacêuticos, médicos, dentistas, a administração geral e os representantes da área de recursos humanos. A Corte da Festa da Uva de 2018 também esteve presente em algumas unidades.

O dia do enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio por ser a data de nascimento da enfermeira pioneira no tratamento de feridos na guerra, Florence Nightingale.

O objetivo desta data é homenagear todos os enfermeiros por toda dedicação ao realizar cuidados com o ser humano, além de prestar toda assistência em hospitais e clínicas. Para exercer a profissão é de extrema necessidade cursos de nível técnico ou superior e o registro no conselho de Enfermagem do Estado, uma profissão que deve ser desempenhada com muita ética.

A enfermagem não é apenas uma área de atuação, é considera por estudiosos uma arte, movida pela sensibilidade em perceber, acalmar e cuidar do outro.

Dia Mundial do Enfermeiro  01.jpg
Dia Mundial do Enfermeiro  02.jpg