Educação | 14/06/2013

Secretaria Municipal de Educação lança o Projeto “Palavra Cantada” no próximo dia 18

Foto: Internet

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, realizará a cerimônia de lançamento do projeto “Palavra Cantada”, no próximo dia 18 de junho, às 18h30, na Câmara Municipal. Palavra Cantada é um programa de ensino de música para crianças, elaborado com base na parceria da Editora Melhoramentos com o grupo Palavra Cantada, que visa contribuir para a construção de um trabalho de educação musical nas unidades escolares.

Professores, coordenadores pedagógicos, diretores e educadores em geral terão a oportunidade de aprender e refletir sobre música, além do suporte necessário para planejar e construir espaços e momentos de socialização da prática musical na rotina escolar.

Para a secretária de Educação, Letícia Serpa, o projeto amplia a experiência dos professores e o universo musical dos alunos nas escolas.  “O projeto proporcionará aos participantes uma experiência musical lúdica e uma aproximação da linguagem musical, de forma que se sintam seguros para realizar as brincadeiras musicais com seus alunos e se mostrem instigados a ampliar essa experiência com a construção de um ambiente musical na escola”, afirma Letícia.  A secretária revela que o grande objetivo do projeto é que as crianças aprendam brincando e fazendo música nas escolas e em casa. Brinquem cantando, brinquem batendo palmas, tocando instrumentos convencionais ou de sucata  “Nosso desafioserá levar a música para a sala de aula trabalhando os alunos musicalmente e corporalmente”.

Em Louveira, o projeto “Palavra Cantada” será implantado ate o quinto ano.