Esporte, Lazer e Juventude | 25/02/2015

Secretaria do Esporte abre inscrições para aulas de Taekwondo e Ginástica Artística

Daniel

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, estão com inscrições abertas para aulas de Taekwondo e Ginástica Artística. Ambas são gratuitas e os interessados devem comparecer à Secretaria do Esporte, na Área de Lazer do Trabalhador munidos de RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4 para preenchimento da ficha de matrícula.

As aulas de Taekwondo têm início dia 17 de março e acontecem em dois dias da semana, com horários e locais variados, para atender todos os alunos (confira tabela abaixo). As aulas de arte marcial são dadas pelo professor Daniel Frezza. Para ele o objetivo das aulas é capacitar os alunos, e dar continuidade nos treinamentos. O professor ainda destaca os resultados significativos na modalidade. “No Taekwondo, Louveira tem ótimos resultado desde 2008, ano que se deu início treinos e competições. Com atletas participando de Jogos Abertos, com visão nacional, a cidade tem boa colocação na região.” É importante lembrar que em 2013, de 08 medalhas disputadas, a modalidade ganhou 07 de ouro, e 01 de prata. “Esse ótimo desempenho garantiu o lugar na 1º Divisão na prática do esporte em Louveira”, ressalta Daniel.

Em coreano a palavra “taekwondo” possui o significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Assim, por mais que seja uma luta que proporcione condicionamento físico, força e flexibilidade, também exercita a valorização da mente.

Locais e horários das aulas de Taekwondo:

Dias

Local

Terça/Quinta                    09h às 10h30                                       Área de Lazer do Trabalhador

15h às 16h30                                        Nova Estrela

18h às 19h30                                        Monterrey

20h às 21h30                                        Clube Bandeirantes

Ginástica Artística

Já as aulas de ginástica artística já começaram neste mês de Fevereiro, mas ainda estão com inscrições abertas para meninos e meninas a partir de 04 anos. As aulas são ministradas todos os dias, em diversos horários. As aulas acontecem no centro de treinamento localizado na Estrada Miguel Bossi.

As aulas são dadas pela professora Fernanda Mergulhão, que ressalta a amplitude que a modalidade vem ganhando na cidade. “Estamos expandindo os horários de aulas para conseguir administrar todas as turmas e etapas: Iniciação, intermediário e aperfeiçoamento”. Hoje já participam das aulas cerca de 170 meninas.

Os treinamentos ocorrem de segunda a sexta feira, das 08h às 11h, e das 14h às 17horas para as meninas. Já para os meninos as aulas acontecem de segunda e quinta – feira das 17h30 às 19h e das 19h às 20h30.

Daniel Frezza

Daniel Frezza, 30, atualmente é professor de Taekwondo em Louveira. Responsável por grande parte dos títulos e colocações significativas da modalidade na região, o professor tem no currículo cursos de grande porte. Atualmente ele está se preparando no Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser técnico em escala nacional.

O curso tem duração de 860 horas e não foi fácil conseguir. Primeiramente Daniel realizou difíceis provas durante a 1ª fase da seletiva, onde apenas 18 pessoas em todo o Brasil conseguem vagas. O que garantiu a vaga do professor entre os escolhidos foi a análise de currículo, que caracteriza a 2ª fase da seletiva, onde Louveira desde 2008 conquistou uma média de 50 medalhas no Taekwondo. “É muito gratificante poder me capacitar e dar continuidade ao trabalho já realizado, podendo aprimorar”, comenta o professor.

O Taekwondo é a única modalidade que classifica atletas para jogos abertos por seis anos consecutivos. Daniel ressalta o apoio da Prefeitura para realizar este curso. “Foi um fator determinante e que me incentivou ainda mais. Estou muito feliz e é uma satisfação imensa poder trazer tudo isso para Louveira”, finaliza.