Serviços Públicos | 31/08/2017

Secretaria de Serviços Públicos tem atuação expressiva na recuperação das estradas de terra

SERV PUBLICOS

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos vem realizando um trabalho diário e contínuo na recuperação das estradas de terra do município.

A adequação de estradas rurais envolve um conjunto de práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação das estradas de terra. O objetivo é evitar a erosão da terra, a degradação do meio ambiente, a garantia de tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola durante as épocas de chuvas e de secas, além de reduzir os recursos para a manutenção das estradas rurais.

No aspecto ambiental, a manutenção das estradas de terra está ligada diretamente ao controle de erosão e perda de solo, a conservação e recuperação das áreas marginais às estradas, a diminuição do assoreamento de córregos e rios. Fatores estes que afetam a composição da paisagem local e a preservação do meio ambiente.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Serviços Públicos trabalham em conjunto neste importante serviço de prevenção, recuperação e manutenção das estradas de terra; garantindo a preservação da qualidade de vida que Louveira oferece.

Um exemplo disso é a manutenção realizada recentemente na rua Maestro Izidoro Scarance, próxima à delegacia de Louveira. Com caráter preventivo, o serviço realizado evita o escoamento pluvial na Avenida José Nicolau Estabile do bairro Santo Antônio e consequentemente na Rodovia Anhanguera. Também, com o mesmo objetivo, a manutenção ocorreu no bairro Faixa Azul e na rua da Garça no bairro Monterrey entre outros.

Manutenção das Estradas de terra

Secretaria de Serviços Públicos (19)3878-9900