Saúde | 02/12/2016

Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha ‘Fique Sabendo’ durante dia ‘D’

A Secretaria Municipal de Saúde – por meio da coordenação do programa municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais – divulgou, na última segunda-feira, o balanço da Campanha ‘Fique Sabendo’, promovida entre os dias 25 a 1º de Dezembro.

Durante o Dia ‘D’, que aconteceu no último sábado, 26, foram coletadas 80 sorologias de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. A Secretaria alerta para a ação. “Essa campanha é de extrema importância para facilitar o acesso da população à testagem e ao diagnóstico precoce.” A campanha também contou com a distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientação sobre métodos de prevenção e encaminhamento, quando necessário, para os serviços de referência.

Esta campanha é uma ação de intensificação, mas os exames podem ser realizados durante o ano todo nas unidades de saúde Dra. Lucilene Mosca Melin – CSIII (centro) e Antônio Carlos dos Santos – PAS (Santo Antônio). Hoje, 1º de dezembro é o ‘Dia Mundial de Combate à Aids’.