Saúde | 04/03/2013

Secretaria de Saúde de Louveira divulga ações para o Dia Internacional da Mulher

Reprodução / PML

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Louveira definiu a programação para o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, que abrange palestras, orientação e realização de exames específicos.

A partir das 14 horas, serão realizadas palestras no Auditório da Secretaria - terceiro piso, situado á Rua Frederico Zanella, 375. O delegado de Polícia de Louveira, Luís Carlos Duarte, ministra a palestra sobre “Violência Contra a Mulher” e, em seguida, haverá outra palestra com o tema “A Mulher e sua Essência de Beleza”, realizada pela professora da Faculdade Padre Anchieta, Elisangela Ribas. Além disso, a escola profissionalizante Mirna oferece corte de cabelo gratuito às mulheres participantes.

No dia seguinte, das 8h às 16h, os profissionais da Saúde realizam a coleta do Papanicolau, orientações sobre o autoexame da mama e cadastro para mamografia. Os exames e orientações serão efetuados nas unidades de Saúde Dra. Lucilene Mosca Melin (Centro), Antônio Carlos dos Santos (PAS – Bairro Santo Antônio) e Unidade do Burck (Burck).

“O dia internacional da mulher é um dia de luta contra o preconceito e a diferença entre os gêneros. É também um dia de conscientização, um dia para a mulher olhar para dentro de si e juntar forças para conquistar os seus direitos”, afirmou a secretária de Saúde, Pamela Mango. “Diante da importância desta data, a Secretaria de Saúde realiza, no próximo dia 8 de março, ações específicas para combater doenças específicas das mulheres e palestras de conscientização da mulher sobre os seus direitos”, conclui Pâmela.

Serviço:

1)     Posto de Saúde – Centro