Saúde | 03/07/2013

Secretaria de Saúde alcança quase 100% da meta de vacinação contra a Paralisia Infantil

Foto: Divulgação / PML

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira imunizou 99,48% das crianças de 6 meses a 4 anos contra a Paralisia Infantil, até a última segunda-feira (1° de julho). Desde o início da campanha, realizada pela Pasta Municipal em parceria com o Ministério da Saúde, foram vacinadas 2.684 crianças, número que supera a meta de 2.563 (95 %) aplicações.

Diante dos números positivos, a secretária de Saúde, Pâmela Mango, atribuiu o resultado ao trabalho de conscientização da população e à determinação dos profissionais mobilizados para a tarefa de imunizar a população alvo.

Além da aplicação da vacina contra a pólio, as quatro Unidades de Saúde efetuaram a atualização da carteirinha de vacinação e a aplicação da segunda dose da imunização contra a gripe, em crianças de seis meses a dois anos.