Obras | 22/05/2014

Secretaria de Obras prossegue com a construção do Teatro Municipal

Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Louveira prossegue com as obras do Teatro Municipal, que terá capacidade para 600 espectadores no palco principal. Em média, 25 funcionários trabalham diariamente concretagem dos pilares, vigas, contrapiso e toda parte estrutural acima do solo (supraestrutura).

Com área total de aproximadamente 10 mil metros quadrados, o complexo cultural abrange um espaçoso hall principal, praças, bares, restaurantes, ambientes para exposições e coquetéis, além das áreas de circulação com passarelas, escadas e seis elevadores.

Os cinco andares de construção comportarão ainda uma biblioteca de dois andares; estúdio com hall e camarins; salas de utilidades, administrativas e de apoio; recepção; doca; estúdios e camarins Vips; fosso de orquestra; vestiários; banheiros em todos os setores; mezaninos e camarotes em todos os andares; além de uma praça aberta com anfiteatro.

O palco principal, com capacidade para 600 espectadores, contará com aparatos tecnológicos de última geração em som, acústica e iluminação. Com o novo teatro, orçado em quase R$ 27 milhões, a capacidade de público das apresentações e peças teatrais irá praticamente duplicar, já que as atrações culturais são apresentadas atualmente no Anfiteatro da Câmara Municipal, apropriado para receber um número máximo de 350 espectadores.

Com localização privilegiada, o teatro fica em um eixo da Rodovia Romildo Prado, Rua Miguel Bossi e a rua Wagner Luiz Bevilacqua, tendo  ao lado a sede da Guarda Municipal,  a Câmara de Vereadores e a área de Lazer do Trabalhador de Louveira O local terá um estacionamento com 203 vagas para o público e outras 32 para a produção das atrações.