Esporte, Lazer e Juventude | 14/01/2013

Secretaria de Esportes de Louveira retorna com aulas de Ginástica Laboral

Após o período de festas, a Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, voltou a realizar as aulas de Ginástica Laboral (GL)com os funcionários públicos de Louveira, na última segunda-feira (7 de janeiro).

Sob a supervisão do preparador físico Fernando César da Silva, as aulas de ginástica laboral proporcionam relaxamento e alongamento aos funcionários, acarretando em maior rendimento no serviço. Como explica o preparador físico: “A Ginastica Laboral tem o objetivo de tirar o funcionário da atividade rotineira por um período curto e levá-lo a um espaço de maior qualidade de vida”.

A Ginástica Laboral é relaxante e não leva o funcionário ao cansaço, porque é leve e de curta duração. São trabalhados exercícios de compensação para movimentos repetitivos, para ausência de movimentos e para posturas incorretas no local de trabalho, promovendo saúde e desempenho profissional, com a diminuição do sedentarismo e do controle do estresse.

Além disso, pesquisas mostram que o retorno de um programa de promoção de saúde implementado em uma empresa é nove vezes maior que o investimento inicial.

O programa de GL pode contribuir para a motivação com a minimização dos fatores estressantes, estimulando as pessoas a praticarem atividades físicas; reavaliarem o modo de pensar; organizarem seu tempo, espaço e atuação; terem uma alimentação mais saudável; promover momentos de descontração e lazer; e alterar seu estilo de vida. A ginástica laboral tem sido passada nos setores: Prefeitura Municipal, Cozinha Piloto, UBS Central, Santa Casa e Meio Ambiente. A intenção da Secretaria é aumentar a quantidade de aulas por semana e levá-la a outros setores.

741222_4093253289205_1492467784_o.jpg
204587_4093253049199_1804202945_o.jpg