Educação | 13/02/2013

Secretaria de Educação realiza palestras visando aperfeiçoamento do ensino

Jasso / PML

Na semana anterior ao retorno das aulas nas escolas municipais, marcado para a próxima quinta-feira (14 de fevereiro), a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Louveira realizou atividades voltadas aos profissionais da pasta, com o objetivo de aperfeiçoar o ensino para o próximo ano letivo.

A iniciativa, de acordo com o prefeito Junior Finamore, visa investir na qualificação dos profissionais da Educação. “Acreditamos que uma das principais medidas para avançarmos na área da educação em Louveira é investir naqueles que transmitem o conhecimento para as crianças, os professores, assim como na preparação de profissionais que ajudam a cuidar dos alunos, como os monitores, inspetores, entre outros ”, afirmou o prefeito.

A programação foi dividida em três dias e foi coordenada por profissionais com excelente graduação nos assuntos abordados. Realizada na Câmera Municipal no último dia 5, a primeira palestra teve como tema “Educar é dar à vida um sentido” e foi ministrada pelo professor Luiz Barco, licenciado e bacharel em Matemática, doutor em Ciências da Comunicação, titular em Teoria da Comunicação da USP, membro da Academia Paulista de Educação e escrito. O público presente foi formado por profissionais que tem contato cotidiano com as crianças, como monitores, escriturários, inspetores, porteiros, agentes escolares e funcionários de apoio.

Destinadas aos professores da Rede Municipal de Ensino, as oficinas para aperfeiçoamento pedagógico, tendo como base o material apostilado Pueri Domus, aconteceram no último dia 7, na Escola Municipal de Ensino Fundamental da Vila Pasti. Encerrando a programação, os professores participaram no dia 8 de fevereiro de outra palestra, realizada na Câmara Municipal, com o tema “Relações Humanas e Desenvolvimento de Competências” e ministrada pelo professor de Psicologia, consultor empresarial e educacional, psicoterapeuta e escritor Guilherme Davoli.

Jasso / PML