Educação | 18/06/2018

Secretaria de Educação finaliza o PNAIC de 2018

PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 13 de junho o encerramento do PNAIC de 2018 (Plano de Alfabetização Nacional na Idade Certa). O programa tem o objetivo de capacitar ainda mais os professores para uma melhor alfabetização dos alunos.

Foram oito encontros realizados desde o dia 20 de março com a participação dos coordenadores de ensino, e dos educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O projeto inclui temas de Matemática e de Língua Portuguesa, com foco na alfabetização. Além disso, há um acompanhamento em sala de aula como parte do PNAIC. O conteúdo dos encontros é baseado também nas avaliações externas, que mostram os resultados do município. A Prefeitura de Louveira adere ao projeto anualmente.