Assistência Social | 25/09/2013

Secretaria de Assistência Social do Município recebe veículo para trabalho com as famílias do Cadastro Único

Foto: Divulgação

Há poucos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Louveira recebeu um veículo para trabalho com as famílias do Cadastro Único.  De acordo com o Chefe de Divisão de Transferência de Renda e de Vigilância Social, Rodrigo dos Reis Gandia, o carrofoi adquirido pela Prefeitura de Louveira com o recurso federal oriundo do Índice de Gestão Descentralizada Municipal - IGD-M. Trata-se de um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família (PBF), além de refletir os compromissos assumidos pelo município na sua adesão ao Programa, como a gestão do Cadastro Único e das condicionalidades.

O automóvel será utilizado para a visitação destas famílias, o qual demanda não só meio de transporte, mas também a presença da equipe técnica. Atualmente estão cadastradas 2.251 famílias, sendo beneficiárias em setembro de 2013, 670 famílias. Para o Secretário de Assistência Social, Rogério Paulo Nóbrega, “a aquisição do veículo foi uma conquista pelo excelente trabalho desenvolvido pela equipe do CAD Único Municipal, Divisão de Transferência de Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social de Louveira”.

Os benefícios disponibilizados diretamente às famílias pelo Governo Federal e Governo Estadual, são: Bolsa Família (Federal), Renda Cidadã e Ação Jovem (Governo Estadual).