Governo | 14/06/2013

Sebrae Móvel estará em Louveira para atender a população

Foto: Divulgação / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio das secretarias de Governo, Assistência Social (Inclusão Produtiva) e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Louveira vai trazer o Sebrae Móvel para o município, nos dias 24, 25, 26 e 27 de junho. A unidade está preparada para atender todos os segmentos de atuação, comércio, indústria, serviços e também agronegócio, desde o empresário mais experiente no mercado, até quem está começando ou ainda aquele que pretende abrir um negócio.

Para o prefeito Junior Finamore, apoiar os pequenos negócios e os novos empreendedores é atuar diretamente no desenvolvimento de Louveira “ Os pequenos negócios impactam diretamente no aumento de postos de trabalho no município, tendo em vista  que a pequena empresa é uma grande geradora de empregos. Outro ponto importante é de que o cidadão tem acesso a informação e orientação do Sebrae no município não precisando se deslocar para outras cidades” afirmou o prefeito.

O Sebrae Móvel é um escritório Itinerante que leva informação para as micro e pequenas empresas bem como a empreendedores que pretendem montar seu próprio  negócio. O objetivo de trazer esta unidade para Louveira é divulgar as informações relacionadas a gestão dos pequenos negócios bem como informar aos candidatos a empreendedores de Louveira os passos para se montar um negócio. A unidade ficará instalada no Centro, na rua  Armando Steck , nº 56 (Galeria Cine Progresso), no dia 24/06, das 9h às 17h. Nos dias 25, 26 e 27/07 a van estará no Bairro Santo Antônio, na Av. Ricieri Chiqueto, das 9h às 17h.

Com atendimento gratuito e individual, os técnicos vão orientar os empreendedores nos mais diversos segmentos, desde como planejar o negócio, preparar melhor o fluxo de caixa e as formas de divulgação da empresa. Além dos atendimentos na unidade, os agentes do Sebrae também vão visitar empresas e comércios da cidade.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, a vinda do Sebrae Móvel é uma boa oportunidade  “Louveira é um grande polo de micros e pequenas empresas, e com o Sebrae Móvel é uma ótima oportunidade para os empresários e empreendedores formais e informais tirarem dúvidas e obterem informações para investir num novo empreendimento, inovar e melhorar a gestão da empresa de forma planejada”, disse.

Junto com o Sebrae Móvel, a Prefeitura Municipal também estará presente divulgando as oportunidades disponibilizadas pela Inclusão Produtiva, como os cursos de Capacitação e Geração de Renda, o Telecentro (cursos gratuitos de informática) e o Acessa São Paulo (acesso gratuito a internet). Ainda para fortalecer os micro e pequenos empresários, o Banco do Povo disponibilizará atendimentos no local oferecendo empréstimos com a menor taxa de juros do mercado. O microcrédito produtivo é destinado a empreendedores e pessoas que tenham alguma empresa, sendo eles formalizados ou não (com ou sem CNPJ). Os empréstimos variam de R$200,00 até R$15.000,00.

Para Vlamir Sartori, Diretor da Divisão de Gestão de Projetos e Programas “ a iniciativa, também apoia o aquecimento da micro economia e  sensibiliza  o munícipe, da importância na qualificação e consequentemente a inovação como diferencial de sucesso”.