Saúde | 24/07/2013

Saúde realiza mais de 62 mil procedimentos e consultas no primeiro semestre

Foto: Internet

As unidades da rede pública de saúde de Louveira efetuaram 62.497 consultas e procedimentos médicos entre janeiro e junho deste ano. A projeção para 2013, se mantida a frequência, é fechar o ano com 124.894 consultas, aproximadamente seis mil atendimentos a mais que em 2012.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Louveira, este aumento é consequência da melhora na agilidade nos atendimentos nas unidades de saúde. Desde abril, a quantidade de consultas por hora efetuadas por cada profissional aumentou de três para quatro, aumentando a quantidade de atendimentos diários.

O número de consultas no ano, porém, pode superar as estimativas da Saúde municipal. “Com a contratação de clínicos gerais, ginecologistas e dermatologistas, com início programado a partir de agosto, haverá incremento significativo nas consultas e a consequente diminuição da demanda de serviços de urgência e emergência na Santa Casa e no Pronto Atendimento do Santo Antônio”, afirma a secretária de Saúde, Pâmela Mango.

Exames de media e alta complexidade

Somente no primeiro semestre, foram efetuados 120.254 atendimentos de média e alta complexidade. A projeção de aumento nestes exames e procedimentos em relação a 2012 é de 30% ao final do ano.

Odontologia, Psicologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia

No mesmo período, foram realizados 33.653 atendimentos odontológicos, 4.239 psicológicos e 1.623 procedimentos em Terapia Ocupacional (T.O.). Além disso, 1.590 consultas de fonoaudiologia, 25.703 procedimentos de enfermagem e 7.520 atendimentos de fisioterapia foram efetuados nas unidades da rede pública de saúde.