Saúde | 16/03/2016

Saúde oferece assistência domiciliar a dois mil pacientes

Qualidade no atendimento ao munícipe é uma das iniciativas da Secretaria de Saúde de Louveira. A ação visa atender todos os pacientes que, por motivos físicos, não conseguem ir até os postos de atendimento para receber medicação e auxílio. No total, em média, dois mil pacientes foram atendidos desde o mês de setembro do ano passado.
Mas não para por aí. Mais de três mil pacientes foram visitados neste mesmo intervalo de tempo. Os agentes de saúde, acompanhados de enfermeiros, visitam a casa, avaliam a situação de cada paciente e prescrevem a necessidade de cada pessoa.

A Secretaria oferece dieta para os pacientes que se alimentam por sonda, ou com algum tipo de suplementação. Disponibiliza, ainda, fraldas para crianças, adultos e idosos que tenham algum tipo de deficiência física. Todo o suporte com insumos como tanques de oxigênio, cadeira de rodas, cadeira de banho, óculos, andador e bengalas também é oferecido.

Dedicação (negrito)
Maria Solidade, 45, tem um filho de 5 anos que conta com distúrbio Neuropsicomotor, devido à falta de oxigênio no cérebro na hora do nascimento. Maria comenta sobre todo o trabalho e atenção prestados pela equipe. "Sou grata a Deus por ter colocado a Secretaria de Saúde na minha vida, eles me ajudam muito".

A Secretaria também ajuda com alimentação e fraldas. A família recebeu uma cadeira de banho nova e maior para acomodar a criança e em breve receberá uma cadeira de rodas digital, moldada de acordo com o corpo do paciente.