Saúde | 27/01/2021
Saúde tem telefone para tirar dúvidas sobre abertura de estabelecimentos durante a pandemia
Vigilância atende moradores e comerciantes de segunda a sexta-feira entre 8h e 16h30 para esclarecimentos
A Secretaria de Saúde de Louveira disponibiliza um telefone para tirar dúvidas de comerciantes e moradores da cidade sobre o que pode e o que não pode abrir durante a fase atual do controle das atividades comerciais do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus.
O atendimento é feito pelo telefone da Vigilância: (19) 3878-2323, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30.
Atualmente, Louveira está inserida em um modelo misto de classificação no Plano São Paulo, assim como toda a região, oscilando entre as fases Laranja durante a semana e Vermelha à noite e nos fins de semana.
Dessa forma, durante a semana, comércio e serviços podem manter as lojas abertas até 20h. Depois disso, no entanto, apenas os serviços essenciais podem funcionar.
Nos finais de semana, a região foi colocada na Fase Vermelha e apenas o serviços essenciais podem abrir com atendimento presencial do público, como mercados, padarias (sem consumo no local), postos de combustíveis e farmácias.
Louveira já confirmou 1.578 casos de covid-19. Desse total, 1.513 se curaram, 3 estão internados e 33 se encontram em isolamento e se recuperando em suas casas. Outras 29 pessoas morreram da doença.
Serviços essenciais
-Farmácias
-Mercados
-Padarias
-Açougues
-Postos de combustíveis
-Lavanderias
-Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
-Transportadoras, oficinas de veículos
-Atividades religiosas
-Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria
-Bancos
-Pet shops