Saúde | 01/02/2021

SAÚDE - Louveira confirma 44 novos casos de covid-19; cidade tem 4 internados e 66 em isolamento

Aumento nas confirmações continua preocupando a secretaria; segundo a Pasta, a cidade teve confirmados 29 óbitos pela doença desde o começo da pandemia

A Prefeitura de Louveira confirmou, nesta segunda-feira (1), 44 novos casos de Covid-19. Com isso, saltou para 1.658 o número de confirmações na cidade desde o início da pandemia. Na última sexta-feira (29), eram 1.614 casos da doença. Segundo a Secretaria da Saúde, quatro pacientes estão internados. Outros 66 contaminados apresentam casos mais leves e realizam tratamento domiciliar.

O aumento nas confirmações continua preocupando a secretaria. De acordo com a Pasta, a cidade teve confirmados 29 óbitos pela doença desde o começo da pandemia.

A chegada das vacinas não significa um relaxamento nas medidas de segurança e higiene pessoal. É muito importante que todos reforcem a esterilização de mãos com sabão ou álcool gel, o uso de máscaras e distanciamento de, pelo menos, 1,5m entre as pessoas.

Vacinação

A Prefeitura de Louveira libera a partir desta terça-feira (2) a vacina contra a covid-19 para os profissionais de saúde que residam ou trabalhem na cidade e não atuam na Santa Casa ou nas unidades do Município.

A Secretaria da Saúde recebeu 750 doses das vacinas de Oxford e do Butantan e já vacinou 510 pessoas, entre profissionais de saúde da Santa Casa, PA do bairro Santo Antônio, Unidades Básicas de Saúde e moradores e funcionários da Casa de Repouso Bom Samaritano.

Fase Laranja e Vermelha

Desde segunda-feira passada (25/01) Louveira está cumprindo classificação mista do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus: na Fase Laranja durante a semana, até 20h, e na Fase Vermelha nos finais de semana. A classificação é a mesma para todas as cidades da região.

De acordo com essa reclassificação, estabelecimentos de comércio e serviços continuam podendo funcionar até as 20h de segunda a sexta-feira. Após esse horário e nos finais de semana (sábados e domingos), apenas estabelecimentos essenciais poderão abrir para atendimento presencial.

Para ajudar os comerciantes e moradores da cidade sobre o que pode e o que não pode abrir durante a fase laranja e vermelha, a Administração Municipal disponibilizou um telefone para tirar as possíveis dúvidas.

O atendimento é feito pelo telefone da Vigilância: (19) 3878-2323, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30.