Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 25/02/2021

SAÚDE - Louveira acaba com data única para marcar consulta e abre agenda todo dia ou por celular

Pacientes que precisavam esperar última segunda-feira do mês para agendamento agora podem ir às Unidades de Saúde ou usar aplicativo do Cartão Cidadão

A Prefeitura de Louveira muda a partir desta quinta-feira (25) a forma de agendamento de consultas na rede pública de saúde do Município. A mudança garante facilidade de acesso da população ao atendimento médico na cidade.

Antes, todas as vagas eram disponibilizadas para agendamento em um único dia por mês, geralmente a última sergunda-feira, o que gerava transtornos aos moradores, além de filas e aglomerações nessas datas.

A partir desta quinta-feira, as consultas podem ser agendadas presencialmente nas Unidades de Saúde em qualquer dia, desde que haja vaga disponível para marcação dentro de um prazo máximo fixado em dois meses (60 dias). 

Além disso, as consultas passam também a ter agendamento pelo aplicativo do Cartão cidadão Conectado. O morador vai poder acessar o sistema e marcar dia e hora para ser atendido, sem sair de casa, com conforto e comodidade.

Essa integração com o cartão Cidadão permitirá ainda ao paciente receber alertas, via SMS ou WhatsApp, no seu celular, lembrando do atendimento e solicitando a confirmação de presença. O alerta será emitido com 24 horas de antecedência. Caso o morador não possa comparecer, a vaga será disponibilizada no sietema.

O acesso aos resultados de exames também será uma comodidade que passa a ser disponibilizada no sistema do Cartão Cidadão.